14 de janeiro de 2013

9 mandamentos da beleza !

Quando o assunto é beleza , as vezes somos tão complexadas né ?

Roupas bonitas e acessórios perfeitos impressionam, mas não o bastante para mostrar ao mundo do que você é capaz. Gestos postura e expressões faciais dizem mais ao seu respeito do que você imagina. Não se trata de empinar o nariz e lançar um olhar ameaçador. Mas de encontrar o equilíbrio entre a doçura e a segurança, o que só é possível quando você conhece seus pontos fortes e fracos, curte a própria companhia e se valoriza.
  

1- Seja sempre você mesma .

Não existe nada melhor do que ser você mesma . Aceite suas imperfeições ninguém é melhor que ninguém . Não esconda sua opinião sobre determinados assuntos . Vista roupas que você se sente confortável e não ligue pra opinião dos outros , afinal são só os outros . Pare de se comparar com outras pessoas .

2- Levante a cabeça .

A primeira impressão conta ? Sim. Bastam 30 segundos para que a outra pessoa forme uma opinião a seu respeito. Nessa hora, um dos pontos mais importantes a seu favor (ou contra você) é a sua postura. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que manter a postura correta afeta os pensamentos e aumenta a confiança.  “Sentir-se segura de verdade é meio caminho andado para o mundo ver você como uma mulher poderosa.”

3- Sorria Mais.

Está mais do que comprovado, rir é o melhor remédio. Por isso, esqueça a cara feia no fundo da gaveta e tente enxergar sempre o lado bom da vida (até mesmo nos momentos mais difíceis). Isso sem falar que o semblante de uma pessoa sorridente e feliz é mil vezes mais bonito do que o de uma pessoa amargurada. Encarar o mundo com um sorriso no rosto torna você mais atraente e positiva.

4- Use a voz a seu favor.

Em uma conversa, o volume, o ritmo e as pausas que você usa quando fala refletem seu estado emocional e o quanto você está no controle da situação. O segredo é o equilíbrio: falar alto ou baixo demais pode expressar insegurança, assim como muito rápido ou devagar corre o risco de revelar ansiedade ou falta de entusiasmo. Respire profundamente, quantas vezes o momento permitir, isso vai desacelerar o cérebro e ajudá-la a recuperar o controle da comunicação.

5-Ame seu cabelo .

Todas nós sabemos que acordar de bem com o cabelo é determinante para ficar numa boa o dia inteiro . O que talvez seja novo é que isso é muito mais do que uma questão de vaidade. “O cabelo é um meio de expressão capaz de revelar bastante da personalidade feminina”,  enquanto o cabelo longo está associado a sensualidade, o curto costuma passar a imagem de uma mulher séria e se o loiro e liso simboliza poder, o escuro e cacheado original revela liberdade e segurança para aceitar suas raízes. Natural ou colorido, curto ou comprido,algumas coisas valem para todo mundo: cabelo tem que ser bem tratado e combinar com o seu estilo de vida, o que mostra que você se conhece e se gosta.

6- Encontre seu estilo .

Abastecer o armário com peças de qualidade e que são a sua cara é um investimento que faz parte da tarefa de mostrar ao mundo a que você veio. Se a primeira impressão conta, compensa investir para que ela seja positiva. Ou seja, mais importante do que se fantasiar de sexy, sóbria ou moderna é encontrar modelos que valorizem o seu tipo físico, deixem você à vontade e traduzam a mensagem que você quer passar. Na hora das compras, lembre-se de que resistir diante de mais uma bolsa ou par de sandálias da mesma cor também é um exercício do seu poder – de escolha.
7- Aposte no make.

Acredite: para cada mulher existe um produto de beleza perfeito e um estilo de maquiagem capaz de realçar o que ela tem de melhor. A brincadeira de ler revistas de beleza, fuçar blogs na internet sobre o assunto, experimentar cosméticos de várias marcas e testar looks na frente do espelho mexe com a nossa autoestima.

8- Cuide bem da pele .

Você já deve estar cansada de saber disso, mas nunca é demais lembrar. Então lá vai: é essencial manter a pele bem protegida contra os efeitos nocivos do sol. Além de serem a principal causa do envelhecimento, os raios solares podem levar ao aparecimento do câncer de pele. Por isso, invista nessa batalha em prol da sua beleza e da sua saúde. E como armas, vale tudo: desde chapéus e bonés, até protetor solar com FPS 15, no mínimo, todos os dias - inclusive naqueles em que o sol está bem escondidinho atrás das nuvens. Não se esqueça também de sempre tirar a maquiagem para não ficar com cara de velha.

10- Abraçe a sua Vitória.

Seja um elogio, um presente ou uma promoção, a mulher poderosa de verdade aceita o reconhecimento do seu sucesso com orgulho e prazer, sem emendar aquele “não precisava”, que, às vezes, escapa sem a gente perceber – nessa hora, um simples “obrigada” diz tudo. Mas isso é uma conquista, e vem para quem se entrega com paixão ao trabalho, aos relacionamentos, ao seu hobby favorito... e sabe que merece tudo o que recebe.

por hoje é só gente ..

beijoss bella :*

3 comentários:

  1. Sempre ser vc mesma e cuidar da pele sao os fundamentais pra mim!
    Beijos,
    www.theattitudeincluded.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Heey Girl sabe que amo o seu blog e te sigo néh?! :D então te marquei numa tag e em um meme pra você fazer também espero que goste! http://ai-que-luxo.blogspot.com.br/2013/01/meme-tag.html

    ResponderExcluir