19 de maio de 2013

A Leitura engrandece a alma!

Bom dia meninassssssss!!! Como foi a semana de vocês em? Domingão, aquele pensamento de que amanha é segunda-feira e tudo começa novamente está te deixando desanimada??? Não, tira isso da sua cabeça. Hoje é dia daquele almoço, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, dia de ficar em casa curtindo a preguiça. E hoje vim falar de um programa que você faz somente você e seu pensamento... A Leitura. Infelizmente a evolução da leitura tem sido uma decepção. São raras as pessoas que leem com frequência sabia??
Qual o último livro que você leu? Qual a última data em que você pegou um livro pra ler?
 É comprovado que quem lê muito, tem facilidade pra falar e pra escrever. Sem falar que ajuda bastante na hora das redações dos concursos. Todas querem entrar na faculdade, não é mesmo? Pois bem, ler ajuda e muito.
Uma vez li uma frase de Voltaire: "A leitura engrandece a alma". Essa frase mostra que o livro tem um grande potencial pra aumentar seu conhecimento, abre portas para a imaginação e muita das vezes é refúgio para os problemas diários. Vários médicos e psicólogos indicam leitura quando se tem sintomas de diversas patologias. Para eles os livros servem para aliviar angustias pessoais, estimular as emoções e até incentivar e ajudar no diálogo. Ou seja a leitura engrandece a alma e faz bem pra saúde!
Ler é perfeito, quando lemos esquecemos do mundo mesmo, ficamos vidrados na história, imaginamos as cenas de cada página, imaginamos o suspiro de cada personagem, sofremos e compartilhamos a alegria dos personagens. Ler, é sem dúvidas.... Ótimo!
Hoje separei algumas opções de leitura pra vocês. Eu estou lendo O Diário de Anne Frank, super indico. Aqui vai algumas opções, clique e veja a sinopse de cada um:

  1. A Cabana.
  2. A Menina Que Roubava Livros.
  3. A Culpa É Das Estrelas.
  4. As Vantagens de Ser Invisível.
  5. Subliminar - Como o Inconsciente Influencia Nossas Vida.
  6. O Silêncio das Montanhas.
  7. O Segredo.
  8. E o Vento Levou.
  9. As Violetas de Março.
  10. E claro deixei o melhor por último, é o livro mais lido em todo o mundo, é o livro que traz todas as respostas, é o livro que te deixa melhor, com mais conhecimento e o melhor te deixa mais próximo de Deus. Quando eu oro, eu falo com Deus. Quando leio A Bíblia, Deus fala comigo.

Dez opções de Livros, todos excelentes e de fácil acesso. Se não tem condições financeiras para compra-lo, simplesmente baixe na internet (se achar interessante, imprima). Espero que não somente nos domingos mais em todos os dias da semana vocês possam estar lendo. Um ótimo restinho de final de semana e até amanha. Fiquem preparadas, pois amanha tem a Terceira Parte do Monday Creative!!!!!!! Beijos, fiquem com Deus.
Atenciosamente,
Lorena Medeiros Fontes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário