20 de abril de 2011

Salto alto: existe idade certa para começara usar?

Oii meninas lindas,hoje eu Mari vim falar de salto alto (aaaaaaaaaaaa) que mulher não ama um salto alto, aqui na minha casa é um problema pois todas tem uma quedinha ou melhor um tombo por saltos.Eles podem ser lindos e tudo mas tem a hora certa de usar pois se uma menina muito novinha ja anda com salto muito alto isso pode prejudicar a saude dela.Eu começei a usar salto tinha 12 anos de idade,mas qual sera a idade certa de começar a usar esses sapatos?
É comprovado científicamente que o salto fazem mal até aos adultos e pra crianças e adolescentes risco é dobrado,pois o uso constante de pessoas nessa faixa etária pode afetar a postura e provocar dores e deformações,em crianças o problema é ainda mais grave segundo a ortopedista da Unifesp,Cibele Réssio os ossos da criança ainda está em formaçao e o salto aumenta e antecipa as deformidades.
E então galera essa é minha dica,sejam pacientes e esperem até mais ou menos treze anos pra usaar esses sapatos *-*



Um beijãao e Boa Pascóa pra todas :*

6 comentários:

  1. Acho que tudo tem sua hora :)
    nao prescisa pressa!
    amei *-*
    seguindo
    http://saiaenfeitada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu vo conpra uma engual só qui preta ou vermlha e muito lindaa !!!

    ResponderExcluir
  3. eu ñ estou nem ai eu vou usar salto agora

    ResponderExcluir
  4. eu tenho 11 anos e ñ vejo problema algum ñ uso muito alto, eu so uso de 5 cm daqui a 4 meses vou fazer 12 e dai que vou começar usar ais alto.. bjsss

    ResponderExcluir