29 de junho de 2011

Let's Talk About It: Opção Sexual

Olá Meus Cupcakes! *-*
Para todos vocês que gostam das nossas Colunas de posts, eu vi trazer uma NOVÍSSIMA para o blog. Se chama “Let’s Talk About It = Vamos falar sobre isso”. E hoje vou abordar o temo Opção Sexual.

A Escolha é por conta própria?


Hoje em dia, com a influência da mídia e da sociedade, boa parte dos adolescentes estão querendo “sair dos padrões”, vivendo novas experiências cujas não são muito bem aceitas pelo mundo. Dentre essas experiências, inclui se envolver com o mesmo sexo e/ou o sexo oposto.
Por um tempo, os adolescentes julgam como experiências, mas e se passar mais do que experiência, se a situação chegar á um realmente “preferir”?

A homossexualidade e a Bissexualidade, são extremamente pré-julgadas, e na maioria das vezes os adultos, pais e familiares são completamente contra o relacionamento com o mesmo sexo. No entanto, são contrariados pelos mais novos.

O jeito é, de uma maneira ou outra, desenvolver um diálogo com os pais e explicar sobre a preferência sexual, saber a opinião deles e apresentar os prós da situação. Pode ocorrer a má aceitação, mas logo eles iram aceitar o fato. Afinal, opção sexual é de cada um.

Mas algumas pessoas vêm se perguntando. Será que a opção sexual é realmente uma “Opção”? Uns dizem que sim, outros que não, afinal, a homossexualidade pode vir se desenvolvendo com o tempo. 


Em vários casos, há pessoas que na adolescência, começam a se interessar pelo mesmo sexo, mas reprimem o sentimento por temer a reação da sociedade, entendem a homossexualidade como algo errado, como uma espécie de pecado. E então vem a questão que a opção sexual pode também não ser uma opção e sim algo involuntário.
O jeito é estar preparado para as críticas (e sim, elas vêm tão fortes como furacões) e seguir de cabeça erguida, pois se é o que você quer, deve lutar por. Afinal de tudo, a vida foi feita para ser vivida intensamente. Ame, curta, faça tudo o que puder, sem arrependimentos! (:


Um beijo da Debbie :* x.o.x.o


Um comentário:

  1. Oi pessoal! Aqui quem fala é a Vick! Eu gostaria que vocês me ajudassem com a divulgação de dois blogs.
    1º AASG - Amamos A Selena Gomez. Tudo sobre a cantora/atriz Selena Gomez. Eu faço parte desse blog, ele sempre traz notícias sobre a Sel, é ótimo. Criado por fãs. Eu começei como uma seguidora, abriram vagas e Voilá, estou no blog!
    2º Blábláblá - Meu blog. Fala sobre tudo, mas está moscando lá, sem nenhum seguidor. Eu queria fazer um blog por diversão, com poucos seguidores, mas nem seguidores tem.
    Bom também queria parabeniza-las pelos posts maravilhosos! Tenho umas idéias de posts. Só me adicionar no MSN (eu sou novinha tá?) vitoria_vick_rgt24@hotmail.com

    Sites: amamosaselenagomez.blogspot.com
    vickxd.blogspot.com

    ResponderExcluir